Na hora de organizar a festa de nossos pequenos, queremos que todos os detalhes estejam perfeitos. Afinal, nossos filhotes merecem não é mesmo?
Por isso, vamos abordar agora, 10 pontos cruciais na hora de organizar uma festa infantil!

Vamos lá!

01 – Lista de convidados

Na hora de decidir quem você vai convidar para a festa do seu filho, ou sua filha, as primeiras pessoas da lista devem ser aquelas que você considera mais importantes e também aquelas que você tem certeza que vão comparecer.

Existe um número “extraoficial” que diz que em média de 10 a 15% dos convidados podem não comparecer a festa. Levando isso em conta, é importante que você pense bem em quem convidar e principalmente que peça a confirmação da presença de todos os convidados com 15 a 20 dias de antecedência da data da festa.

02 – Amigos da escola

Se a criança já frequenta a escola, é fundamental pensar em convidar alguns amiguinhos.

Uma boa dica é criar um grupo de WhatsApp com os pais dos amiguinhos (se ainda não existir um), que além de servir para manter todos informados sobre a festa, pode ser usado depois como uma forma de contato entre vocês.

Assim como com a lista de convidados “normal”, os amiguinhos da escola, também devem confirmar presença com antecedência.

03 – Monitores

Dependendo do tamanho da festa, é importante pensar em ter pessoas específicas para ficar de olho nas crianças. Uma vez que grande parte dos pais, por estarem em um ambiente fechado, acabam deixando os filhos soltos e se distraem.

E para evitar algum incidente que possa prejudicar a festa que existe a figura do monitor.

É recomendado a contratação de 1 monitor para cada 15 crianças. Ou no casa de um ambiente muito grande, 1 monitor para cada brinquedo.

04 – Alimentação

Uma parte muito importante da festa, mas que infelizmente nem todos dão a devida atenção.

Na maioria dos casos a própria família fica por conta de toda a parte da alimentação. Isso é ótimo e em uma conversa rápida com a criança, provavelmente você vai descobrir o gosto de seus amiguinhos. Só não se esqueça que precisa alimentar também os adultos!

Geralmente mini sanduíches são uma boa pedida, tanto para as crianças, quanto para os adultos. E é claro, salgadinhos e docinhos tradicionais não podem faltar. Já com relação a bebida, muitas pessoas optam pelo refrigerante por uma questão de praticidade. Mas, se puder dê um pouco mais de atenção as bebidas. Sucos de fruta naturais são uma excelente pedida.

Agora, se vai fazer uma festa maior, ou simplesmente não quer se preocupar com isso. A opção é contratar uma empresa especializada. Para isso, basta tomar alguns cuidados.

Escolha um lugar confiável, dando preferência para uma empresa recomendada por alguém que já tenha utilizado os seus serviços. E mesmo assim, não deixe de pesquisar para saber se existe algum tipo de reclamação sobre a empresa.

E mesmo que você confie na empresa que vai prestar o serviço, peça uma degustação para evitar constrangimentos no dia da festa.

05 – Decoração

Não importa o local, quantidade de convidados ou o que vai ser servido. Provavelmente, o que mais vai ser observado durante a festa será a decoração. Por isso, vale uma atenção especial em alguns detalhes.

Um ponto importante, mas que poucas pessoas dão atenção é para o fundo da decoração. E é justamente a parte de trás que mais vai influenciar na hora das fotografias. O fundo tem que estar em harmonia com o restante da decoração.

Dê atenção a altura dos enfeites e níveis de mesas e aparadores. Sempre dando preferência para colocar os arranjos e suportes para doces e salgados mais para o fundo, enquanto os objetos mais baixos ficam na frente. Isso ajuda na harmônia da decoração, além de facilitar na hora das fotos, fazendo com que todos apareçam.

E também se usa combinar as cores das lembrancinhas e papéis de doces e salgados com as cores do bolo (seja ele fake ou verdadeiro).

06 – Roupas

Leve em conta que, apesar de o dia ser da criança, os pais podem e devem estar bem vestidos. Afinal, a família vai estar em evidência!

Existe hoje uma tendência grande de ter os pais e a criança vestidos de acordo com o tema da festa e não tem nada de errado nisso, pelo contrário, fica muito lindinho! Mas…

Se você não quiser, sem problemas. Apenas leve em conta a possibilidade de escolher suas roupas de acordo com as cores que serão utilizadas na decoração. Isso já vai fazer grande diferença.

07 – Músicas

Um grande erro cometido por algumas pessoas é julgar que só por ser uma festa para criança que as músicas precisam ser infantis e pronto!

Você pode e deve intercalar músicas infantis e adultas na festa. Afinal de contas, os adultos presentes vão gostar de ser lembrados, além de ter uma oportunidade de interagir com seus filhos e entre eles mesmo na pista de dança.

08 – Foto e Vídeo

Depois de tanto esforço para organizar a festa e todos os seus detalhes, você não vai querer guardar tudo só na memória não é mesmo?

Hoje em dia os aparelhos celulares tem câmeras muito boas e que na maioria das vezes conseguem dar conta do recado. Mas a verdade é que se você puder, opte por contratar um fotógrafo profissional. E é claro, sempre pesquisando muito, conversando com outras pessoas, pedindo referências e avaliando outros trabalhos já realizados pelo fotógrafo.

Além disso, geralmente os fotógrafos já fazem ou indicam quem faça o serviço de filmagem.

Sinceramente, se não puder arcar com mais esse gasto, foque no fotógrafo e deixe os vídeos por conta de amigos. Basta pedir para que dois ou três amigos fiquem por conta de fazer algumas filmagens com seus celulares posicionados em pontos diferentes do salão. Não tem segredo.

09 – Recreação

Dependendo do tamanho da festa, é muito interessante poder contar com uma ou mais pessoas que possam fazer o trabalho de “personagens vivos”, pintura facial ou caça ao tesouro por exemplo.

Existem empresas e profissionais especializados nesse tipo de serviço e que dão um toque todo especial para a sua festa! E mais uma vez, é claro, se mais esse gasto se encaixar em seu orçamento!

10 – O Local

É claro que se você vai fazer uma festa para poucos convidados, nada mais natural que ela aconteça na sua própria casa ou mesmo no salão de festas do prédio por exemplo.

Porém, se sua intenção é uma festa maior, com 20 crianças ou mais, o ideal é ter um espaço próprio para isso. Além do mais, lembre-se que alguns de seus convidados podem (e provavelmente vão) trazer familiares ou amigos a mais. Por isso é muito importante levar em conta o tamanho e a infraestrutura do local escolhido.

E aqui, nos oferecemos para tirar qualquer dúvida que você ainda tenha com relação a festa do seu filho ou sua filha. Estamos a disposição para lhe atender:

Fone: (31) 99253 – 2660
Email: contato@motroya.com.br