Nossa especialidade é festejar! Ficamos felizes em dizer que o nosso espaço não se destina “somente” para eventos como festas de casamento ou bodas, vamos muito além!

Estamos de portas abertas para receber sua confraternização, reunião de amigos, funcionário, etc. Qualquer que seja o motivo, um churrasco sempre é uma boa pedida. E pensando nisso, vamos ver agora 06 dicas para você arrasar no churrasco!

Dica 01 – Acendendo a churrasqueira

Nunca utilize álcool líquido para acender o carvão. Já que assim você vai produzir apenas uma chama brusca e temporária, que vai servir “apenas” para que você corra o risco de se queimar. O ideal é colocar todo o carvão de um lado da churrasqueira e acender apenas uma pequena quantidade que deve ficar abaixo da grelha e/ou dos espetos, colocando mais carvão aos poucos.

Veja no vídeo abaixo uma dica simples, mas que funciona perfeitamente na hora de acender a churrasqueira:

Dica 02 – Salgar a carne

Na hora de salgar a carne sempre coloque sal grosso por cima, nunca por baixo. Fazendo uma “cama” de sal grosso você desidrata a carne, perdendo sabor. E lembre-se de começar a assar a carne sempre com a gordura virada para cima. Só quando a carne já estiver assada no ponto desejado, é que você deve virar a gordura para baixo para derreter.

Dica 03 – Selar a carne

Para assar sua carne sem desidratar e ao mesmo tempo sem deixar que ela fique ressecada, você deve selar a carne. Isso quer dizer que um dos lados deve ser tostado rapidamente para que os sucos permaneçam na carne. E só quando você perceber uma quantidade maior de sangue na parte superior, então deve virar a carne (evite ficar virando a carne várias vezes).

Dica 04 – Quem resiste a uma picanha?

Se você não resiste a uma picanha, lembre-se que dificilmente uma boa peça de picanha vai passar de 1,1 kg. Se estiver muito mais pesada que isso, provavelmente você está levando coxão duro como parte do corte. Por isso, é importantíssimo comprar suas carnes em um açougue de confiança.

Dica 05 – O ponto da carne

Para descobrir qual o ponto que a carne está sem precisar cortá-la, pressione a carne com as costas de uma colher ou um garfo. Geralmente, quanto mais macia a carne estiver, menos passada ela vai estar. Quanto mais dura, mais bem passada ela estará.

No vídeo abaixo você pode conferir uma outra dica simples para saber o ponto da carne:

Dica 06 – Mais carvão

Assim que você notar que as brasas estão ficando acinzentadas e apagando com facilidade, é hora de acrescentar mais carvão. Sempre tomando cuidado para não deixar que pingue gordura na brasa, já que isso pode causar uma labareda que fatalmente vai queimar sua carne.

São dicas simples, mas que com certeza vão ajudar você a arrasar na hora do churrasco!

Curtiu as dicas? Então não deixe de comentar, compartilhar com seus amigos e é óbvio, usar nossas dicas no seu próximo churrasco!