É verdade que os convidados ficam bem interessados no buffet. Assim como é verdade também que a maioria das convidadas costumam focar sua atenção na decoração. Mas uma coisa ninguém pode negar:

A música marca o evento!

DJ ou Banda?

Contratar um dj é a saída para muitas pessoas que não querem se preocupar com muitos detalhes, ou mesmo não desejam investir muito dinheiro ou tempo cuidando da música do seu evento. Isso é terrível, pois deveria sim, ser um dos pontos de maior atenção para quem está organizando uma festa, seja ela qual for (casamento, aniversário, bodas…).

Por isso, decidimos apontar aqui, 5 motivos para ter uma banda na sua festa!

1. Comandando o andamento da festa

Uma vez que os músicos estão ali presentes, fica fácil se ligarem em tudo o que está acontecendo e assim comandarem o andamento, o ritmo da festa. Eles sabem melhor que ninguém quando acelerar e quando acalmar o público. Além de julgar ali, no ato, com a sua experiência, qual o tipo de música tocar, deixando os convidados sempre satisfeitos.

2. Você como personagem principal

A melhor parte de ter uma banda ao vivo em seu evento é poder participar ativamente. Sejam noivos, aniversariantes ou homenageados de maneira geral. Podem subir ao palco, cantarem ou não, discursar, não importa. Só uma banda ao vivo proporciona esse tipo de interação.

3. Até quem não sabe dançar curte

O fato de uma banda ser uma atração que vai além da música em si (é um espetáculo audiovisual, isso quer dizer que além do som, os convidados curtem o visual da banda, a maneira como interagem com o público, sua animação, etc.), permite que mesmo quem não sabe ou não gosta de dançar em público, possa aproveitar o evento.

4. Repertório super versátil

Como já dissemos antes, uma banda tem a capacidade de avaliar o público e escolher ali, qual o tipo de música e qual a melhor forma de interagir com as pessoas que estão presentes no evento. Uma das melhores características das bandas de festa é que tem sempre um repertório amplo, agradando assim a maioria dos convidados.

5. Interação e Energia

Com uma banda ao vivo os convidados se sentem a vontade na hora de interagir com os músicos ao longo do show. Pedindo músicas, cantando junto, dançando com os músicos… existem até os mais “soltinhos” que acabam subindo no palco e aproveitando para demonstrar seus dotes artísticos.

Esse tipo de energia gerada por tal interação não se compra, não se inventa. É real e super contagiante!

Aliás, independente do estilo de música que vá tocar em sua festa, uma coisa é certa:

A energia que uma banda ao vivo proporciona é única e seu evento com certeza ficará marcado na mente e nos corações de seus convidados!

Imagem em destaque: The Leonard Brothers Band